Avião da Força Aérea dos EUA Deixa Manaus Após Entregar Suprimentos para Visita de Biden

Na manhã desta sexta-feira (8), um avião da Força Aérea dos Estados Unidos, modelo C-17 GlobeMaster III, deixou Manaus após entregar suprimentos destinados à visita do presidente Joe Biden à capital amazonense. A aeronave, usada exclusivamente para transporte de carga militar, decolou do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes por volta das 6h, após uma rápida passagem pelo Brasil.

A chegada do avião americano ocorreu na noite de quarta-feira (6), quando representantes da embaixada dos EUA no Amazonas acompanharam a operação de entrega realizada pelos militares norte-americanos. Embora a embaixada tenha confirmado a logística em Manaus, não foram divulgados detalhes sobre o conteúdo dos mantimentos transportados.

A embaixada dos EUA informou ao portal g1 que não há previsão de chegada de outras aeronaves da Força Aérea americana nesta sexta-feira.

Visita de Biden ao Brasil e à Amazônia

A Casa Branca confirmou nesta quarta-feira (7) a primeira visita de Joe Biden ao Brasil enquanto presidente, com compromissos na Amazônia e na Cúpula dos Líderes do G20, que ocorrerá no Rio de Janeiro entre 17 e 19 de novembro. O governo americano destacou que esta será a primeira vez que um presidente dos Estados Unidos em exercício visita a floresta amazônica.

Durante sua estadia em Manaus, Biden deve visitar a floresta amazônica e se encontrar com lideranças locais, representantes indígenas e organizações que atuam pela preservação da região. Segundo a embaixada dos EUA, a agenda completa de Biden ainda está sendo planejada, e os locais específicos e encontros programados na Amazônia ainda não foram divulgados.

A viagem de Biden à Amazônia reflete o interesse crescente dos Estados Unidos em colaborar em ações de preservação ambiental e de combate às mudanças climáticas.

Relacionadas

Últimas notícias