Bill Clinton, Ex-Presidente dos EUA, é Internado com Febre aos 78 Anos

Ex-presidente está em observação no Centro Médico da Universidade de Georgetown; quadro não é considerado uma emergência

O ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton, de 78 anos, foi internado nesta segunda-feira (23) com febre, conforme informou seu vice-chefe de gabinete, Angel Ureña. O ex-presidente foi levado ao Centro Médico da Universidade de Georgetown, em Washington, para testes e observação, mas, de acordo com fontes, sua condição não é considerada uma emergência.

“Ele está de bom humor e grato pelos cuidados que está recebendo”, relatou Ureña, em uma publicação no X (antigo Twitter), acrescentando que o quadro de Clinton, embora motivo de preocupação devido à sua idade, não apresenta sinais de gravidade iminente. A NBC News também confirmou que a internação não se trata de uma situação crítica.

Bill Clinton, que foi o 42º presidente dos EUA, governou o país entre 1993 e 2001, completando dois mandatos. Após deixar a Casa Branca, ele continuou a desempenhar um papel importante na política dos Estados Unidos, sendo uma das principais figuras do Partido Democrata. Clinton também foi governador do Arkansas por vários mandatos, entre 1979 e 1992, antes de ascender à presidência. Além disso, o ex-presidente serviu como procurador-geral do estado.

Clinton é casado com Hillary Clinton, ex-senadora e ex-secretária de Estado dos EUA, que também foi candidata à presidência nas eleições de 2016.

A hospitalização de Clinton gerou preocupação entre seus seguidores e a imprensa, especialmente devido ao seu histórico de saúde e à sua idade avançada. No entanto, as autoridades médicas e seus assessores têm reforçado que, embora a situação exija cuidados, não há motivo para pânico.

Ainda não há detalhes sobre a causa exata da febre ou se Clinton precisará de mais tratamentos, mas sua equipe prometeu atualizações sobre seu estado de saúde nas próximas horas.

Relacionadas

Últimas notícias