Brasileiro é Preso nos EUA Acusado de Crimes Sexuais em Massachusetts

Gean do Amaral Belafronte, de 30 anos, natural do Paraná, foi preso pelas autoridades americanas em Nantucket, Massachusetts, sob a suspeita de ter cometido crimes sexuais na região. O brasileiro, que estava nos Estados Unidos ilegalmente, foi detido no dia 11 de setembro e permanece sob custódia das Operações de Repressão e Remoção (ERO) de Boston.

De acordo com as investigações, Belafronte entrou legalmente nos Estados Unidos em outubro de 2018, mas violou os termos de admissão ao deixar o país em abril de 2021. Em uma data não especificada, ele retornou de forma ilegal. Em junho de 2023, Belafronte foi preso por uma acusação de agressão sexual, mas foi liberado sob fiança em março deste ano.

Agora, Belafronte enfrenta novas acusações de crimes sexuais em Nantucket. Embora as autoridades americanas não tenham divulgado detalhes específicos sobre os crimes, o diretor do escritório de campo do ERO em Boston, Todd M. Lyons, afirmou que o paranaense entrou ilegalmente no país e é acusado de abusar sexualmente de um residente local.

— Gean do Amaral Belafronte entrou ilegalmente nos Estados Unidos, foi para Nantucket e supostamente abusou sexualmente de um de nossos residentes — disse Lyons.

Belafronte foi notificado para comparecer perante um juiz de imigração do Departamento de Justiça dos EUA e continua sob custódia, aguardando os próximos passos legais. O caso levanta mais uma vez questões sobre a imigração ilegal e os procedimentos de fiscalização nos Estados Unidos.

Relacionadas

Últimas notícias