Uma jovem empresária de 24 anos faleceu após se submeter a seis cirurgias plásticas simultâneas em Sobral, no interior do Ceará. Viviane Lira Monte passou por procedimentos estéticos em diferentes partes do corpo, incluindo barriga, braços, seios, costas e glúteos. Ela apresentou complicações graves após as cirurgias e, apesar de ter sido internada, veio a óbito na última quinta-feira (26).
Segundo a família, houve negligência médica, pois outros profissionais se recusaram a realizar tantos procedimentos ao mesmo tempo. No entanto, um médico aceitou realizar todas as cirurgias simultaneamente, o que reforçou a suspeita de imprudência. Ayrton Alcântara, amigo da vítima, revelou que Viviane passou 20 dias internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) antes de falecer, um dia antes de completar 25 anos.
Viviane passou por redução de mama, lipoaspiração no abdômen, braços, costas, e pescoço, além de lipoenxertia glútea. “Nenhum médico que ela consultou antes aceitava realizar todos esses procedimentos de uma vez. Esse médico aceitou, e agora não sabemos exatamente o que foi prometido a ela. Só que, claramente, houve imprudência”, afirmou Ayrton.
Após as cirurgias, realizadas em 31 de agosto, Viviane começou a sentir dores e apresentou dificuldades para urinar. Sua condição piorou, levando à internação e ao agravamento de seu quadro, com infecções e complicações que resultaram em sua morte. A Secretaria de Segurança Pública do Ceará confirmou que a família registrou um boletim de ocorrência, e o caso está sendo investigado pela Delegacia Municipal de Sobral.
O médico responsável pelos procedimentos, acusado de negligência, ainda não se pronunciou sobre o caso.