Incêndio causado por bateria de notebook provoca evacuação de avião em aeroporto nos Estados Unidos

Três pessoas ficaram feridas após a tripulação identificar a fumaça na aeronave que decolaria de São Francisco, na Califórnia

Um voo da companhia aérea American Airlines, dos Estados Unidos, foi evacuado e três pessoas ficaram feridas depois que um incêndio causado por uma bateria de laptop foi relatado no Aeroporto Internacional de São Francisco nesta sexta-feira. Os passageiros estavam embarcando no voo para Miami por volta das 13h05, quando a fumaça foi vista na cabine e a tripulação relatou um incêndio na cabine.

A aeronave foi evacuada e o Corpo de Bombeiros de São Francisco foi acionado para localizar e extinguir a fonte de fumaça. As pessoas que se machucaram teriam ferimentos leves provocados pela confusão entre os passageiros na hora da evacuação, segundo autoridades do Aeroporto de São Francisco.

“Nosso voo da American Airlines para Miami em SFO pegou fogo enquanto estávamos embarcando. Olhei para trás do avião e vi muita fumaça e pessoas gritando. Parece que algo na mochila abaixo foi o que pegou fogo?”, disse um passageiro no X. Outro afirmou que houve um pequeno tumulto, as pessoas estavam gritando ‘fogo na parte de trás’ e correndo em direção às portas, mas aparentemente todos estão bem.”

A American Airlines afirmou em nota que a causa da evacuação foi realmente a “fumaça” de um laptop dentro da bagagem de um passageiro: “Durante o embarque do voo 2045 da American Airlines com serviço de São Francisco (SFO) para Miami (MIA), foi relatada fumaça de dentro da bolsa de um cliente. A bolsa foi rapidamente removida por nossos membros da tripulação e todos os passageiros saíram da aeronave. Agradecemos aos nossos membros da tripulação por seu profissionalismo e pedimos desculpas aos nossos clientes pelo inconveniente.”

O veículo local SKY7 registrou o momento em que os bombeiros puderam ser vistos colocando o laptop em uma espécie de banheira de água. O capitão do Corpo de Bombeiros de São Francisco afirmou em entrevista que isso não acontece com frequência, e que todo o protocolo de segurança foi seguido.

Relacionadas

Últimas notícias