Nova York – Marcela Montellato, influencer e roteirista brasileira, foi alvo de um ataque xenofóbico enquanto participava da pré-estreia do novo filme de Blake Lively, “Assim que Acaba”, em Nova York. A jovem estava filmando um vídeo sobre sua experiência quando uma americana a abordou de forma agressiva.
Nas imagens que viralizaram nas redes sociais, com mais de 5,6 milhões de visualizações, a mulher, identificada como nova-iorquina, critica Marcela por estar falando alto e, em seguida, a xinga. O ataque verbal culmina em uma declaração xenofóbica: “Pode parar de gritar no nosso ouvido? Você não está agindo como uma pessoa normal. […] Você é de outro país? […] Volte para o seu país.”
Marcela revelou que optou por não registrar um boletim de ocorrência, mencionando que já havia enfrentado outras situações complicadas durante sua viagem. Ela lamentou a falta de apoio dos presentes no evento, além de destacar que apenas a brasileira que estava com ela demonstrou solidariedade.
“Infelizmente, ninguém do local, além da brasileira que estava comigo, me defendeu. Foi uma situação bizarra, porque, quando ela falou ‘os nova-iorquinos são todos assim’ ou ‘volte para o seu país’, ninguém fez absolutamente nada além de olhar a situação. [Foi] quase como se concordassem com ela. Eu decidi que não prestaria queixa, porque já tinha lidado com alguns estadunidenses complicados naquela viagem e tive a certeza de que aquele tipo de comportamento era normal”, afirmou Marcela.
O episódio gerou uma onda de apoio nas redes sociais, com muitos internautas condenando o comportamento da mulher e elogiando a postura da influencer.