Uma situação inusitada ocorreu no último domingo (15), na cidade de Bedford, Ohio, nos Estados Unidos. Uma menina de apenas 8 anos foi flagrada dirigindo sozinha o carro da mãe, com o objetivo de fazer compras em um supermercado. A criança foi localizada pela polícia cerca de duas horas após ter saído de casa, já na cidade vizinha de Bainbridge, onde se dirigia a uma loja da rede Target.
O episódio ganhou destaque após a mãe da menina ter procurado a polícia local para relatar o desaparecimento da filha e do carro. Ao investigar o ocorrido, as autoridades tiveram acesso às imagens das câmeras de segurança de um vizinho, que mostravam a menina entrando no veículo e saindo da garagem sem nenhum acompanhante.
Relatos de moradores da região ajudaram a polícia a localizar o carro, que estava sendo conduzido de forma errática, atravessando faixas de tráfego e desviando na estrada. Um dos moradores, Justin Kimery, registrou o momento em vídeo e contou ao The New York Times que inicialmente pensou que o motorista do veículo estivesse sob o efeito de álcool ou passando por uma emergência médica. Ao perceber que se tratava de uma criança ao volante, Kimery acionou a polícia de Bainbridge, que rapidamente foi ao local.
A garota foi encontrada no estacionamento do supermercado Target, onde confessou ter batido o carro em uma caixa de correios durante o trajeto. Ela também fez uma parada para comprar um Frapuccino no Starbucks antes de ser abordada pelas autoridades.
Apesar do susto, a polícia decidiu não prestar queixa contra a família e, de maneira bem-humorada, fez uma publicação em sua página no Facebook sobre o incidente: “Ela agora está segura em casa. Não temos certeza do que ela comprou, ou se foi capaz de usar o app Target para ganhar 5% de desconto. Nós também deixamos ela acabar o seu Frappuccino. Nós não somos maus”, brincou o departamento de polícia de Bedford.
A mãe da menina foi chamada para buscá-la, e o incidente foi encerrado sem maiores consequências legais.