Um inusitado e emocionante parto ocorreu na porta do Hospital Geral de Nova Iguaçu, o Hospital da Posse, na última segunda-feira. O motorista de aplicativo Emilson Cipriano, que possui formação como técnico de enfermagem, ajudou uma passageira a dar à luz no banco de trás de seu carro.
A corrida começou com um pedido especial: a passageira alertou Emilson sobre seu estado, pedindo que ele não cancelasse a corrida, pois estava em trabalho de parto. Após dois motoristas cancelarem antes dele, Emilson decidiu atendê-la. “Acelerei meu carro e fui em direção a ela”, contou.
Chegando à casa da passageira, Emilson percebeu a ansiedade da situação, pois a mulher já estava com a bolsa rompida. “Ela falou: ‘Vai nascer! Vai nascer!’ e as contrações estavam em menos de 5 minutos”, relatou. Preocupado com a segurança da mãe e do bebê, ele fez uma parada na 58ª DP (Posse) para pedir ajuda. Os policiais, compreendendo a urgência, forneceram luvas e abriram caminho até o hospital.
Quando chegaram à porta do hospital, não havia mais tempo a perder. Emilson colocou as luvas e rapidamente assistiu o parto. “Olhei para trás e o bebê estava nascendo. Só deu tempo de calçar a luva e correr para fazer o parto”, relembrou. Um policial civil, identificado como Vitor, também ajudou a chamar os profissionais de saúde.
Graças à intervenção rápida e ao conhecimento de Emilson, tanto a mãe quanto a recém-nascida estão bem e foram transferidas para a Maternidade Mariana Bulhões. O episódio inusitado e emocionante foi um lembrete da importância da solidariedade e da preparação em situações críticas. Emilson, que atualmente cursa Arquitetura e Urbanismo, provou que suas habilidades em enfermagem foram cruciais em um momento tão delicado.