Suspeito foi preso horas depois de divulgar imagens de câmeras de segurança; motivação do crime ainda é desconhecida
Uma mulher morreu neste domingo (22) após ter suas roupas incendiadas enquanto dormia em um vagão de metrô na cidade de Nova York. O ataque brutal ocorreu na estação Coney Island – Stillwell Avenue, no Brooklyn, e o criminoso foi capturado horas após o crime, com a ajuda de imagens de câmeras de segurança.
Segundo a Polícia de Nova York, a vítima, que ainda não foi identificada, estava sentada e imóvel em um trem que estava parado na estação, por volta das 6h da manhã, quando um homem desconhecido se aproximou dela e ateou fogo em suas roupas com um isqueiro. Não houve interação entre as duas pessoas antes do ataque, e as autoridades afirmam que não há indícios de que o suspeito e a vítima se conhecessem.
O Departamento de Polícia de Nova York (NYPD) informou que, ao ver o fogo, policiais em patrulha correram até o vagão e encontraram a mulher completamente envolta em chamas. Eles rapidamente usaram extintores para tentar apagar o fogo, mas, infelizmente, a vítima foi declarada morta no local pelos paramédicos.
A identidade do homem acusado de cometer o crime ainda não foi divulgada, mas ele foi preso poucas horas após o ataque, enquanto tentava fugir de metrô. Antes da prisão, a polícia havia divulgado imagens do suspeito capturadas pelas câmeras de segurança da estação. As imagens ajudaram na identificação e captura do homem, que foi detido sem resistência.
A comissária de polícia de Nova York, Jessica Tisch, descreveu o crime como “absolutamente horrível”, acrescentando que o ataque foi completamente sem provocação. A polícia está investigando tanto a identidade da vítima quanto a possível motivação do criminoso.
Este caso adiciona mais uma camada de preocupação sobre a segurança no sistema de transporte público de Nova York, que, em anos recentes, tem sido palco de incidentes violentos. A comunidade local e os passageiros do metrô estão em choque diante da brutalidade do crime.
A investigação segue em andamento, e mais detalhes sobre o caso devem ser divulgados nas próximas horas.