O que se sabe até agora sobre o atirador do atentado contra Trump

Thomas Matthew Crooks, de 20 anos, foi descrito como um jovem quieto e não violento por ex-colegas de escola. Em novembro, ele estava prestes a participar de sua primeira eleição presidencial, mas em vez disso, viajou para um comício de Trump, onde atirou no ex-presidente, ferindo gravemente três pessoas e matando um espectador.

Crooks morava em Bethel Park, Pittsburgh, e se formou no ensino médio em 2022. Descrito por colegas como um desajustado e alvo de bullying, ele parecia ser indiferente e não demonstrava inclinações políticas claras. Registros indicam que ele se registrou como republicano, mas fez uma pequena doação para um grupo democrata.

A arma usada no ataque, um rifle estilo AR, pertencia ao pai de Crooks. Investigações revelaram que ele trabalhava em uma casa de repouso e era considerado um funcionário dedicado. Sua família estava em choque e buscava respostas.

O atentado aumentou a polarização política nos EUA, com líderes de ambos os partidos condenando a violência. Crooks era membro de um clube de tiro e, até agora, não foram encontradas evidências nas redes sociais que expliquem sua motivação. Trump, em uma entrevista, refletiu sobre sua sobrevivência, considerando-a um milagre.

Relacionadas

Últimas notícias