Pedidos de Auxílio-Desemprego nos EUA Sobem para 232 Mil na Última Semana

Os pedidos de auxílio-desemprego nos Estados Unidos subiram para 232 mil na semana encerrada em 17 de agosto, um aumento de 4 mil em relação à semana anterior, de acordo com dados divulgados pelo Departamento do Trabalho nesta quinta-feira (22). O resultado veio ligeiramente abaixo das expectativas dos analistas consultados pela FactSet, que previam 233 mil novos pedidos.

Além disso, o número de pedidos da semana anterior foi revisado de 227 mil para 228 mil, mostrando uma leve alta. Já os pedidos continuados, que referem-se àqueles que continuam recebendo o benefício, também registraram um aumento de 4 mil, totalizando 1,863 milhão na semana até 10 de agosto. Esse valor também ficou abaixo da previsão da FactSet, que era de 1,870 milhão.

Os números revelam uma leve desaceleração no mercado de trabalho americano, que continua sob observação de economistas e investidores. Embora o aumento tenha sido modesto, ele sugere que a economia ainda enfrenta desafios à medida que busca um equilíbrio em meio às condições econômicas globais.

Relacionadas

Últimas notícias