Números são similares aos divulgados pelo New York Times na última semana
Uma pesquisa divulgada neste domingo (18) pelo jornal Washington Post mostra a candidata democrata à presidência dos Estados Unidos, Kamala Harris, à frente de seu principal adversário, o republicano Donald Trump. Harris tem 49% das intenções de voto, enquanto Trump soma 45%. A pesquisa tem uma margem de erro de 2,5%, o que indica uma disputa acirrada entre os dois candidatos.
O Washington Post também simulou um cenário com a participação de Robert F. Kennedy Jr., que concorre como candidato independente. Nesse cenário, Harris aparece com 47% das intenções de voto, Trump com 44%, e Kennedy Jr. com 5%.
Os resultados da pesquisa são similares aos da pesquisa divulgada na última semana pelo New York Times, que também colocou Kamala Harris à frente de Trump, embora com uma margem menor. De acordo com o New York Times, Harris tinha 49% das intenções de voto, enquanto Trump contava com 47%.
Especialistas ouvidos pelo Washington Post apontam que a eleição pode ser decidida em sete estados considerados indecisos: Michigan, Pensilvânia, Wisconsin, Carolina do Norte, Geórgia, Arizona e Nevada. Esses estados, que têm histórico de alternância entre democratas e republicanos em eleições anteriores, serão cruciais para o resultado final da disputa presidencial.
Com a proximidade das eleições, a vantagem de Kamala Harris nas pesquisas coloca ainda mais pressão sobre a campanha de Donald Trump, enquanto ambos os candidatos se concentram em conquistar os votos nos estados indecisos.