Policial Mata Cachorro a Tiros na Frente de Crianças nos EUA; Imagens fortes

Ethan Bock atira no cão de estimação de dois anos durante ocorrência em Iowa

Um vídeo de uma câmera de segurança capturou o momento em que um policial de Iowa, nos Estados Unidos, matou a tiros o cachorro de uma família na presença de duas crianças. Ethan Bock, o oficial envolvido, abriu fogo contra Myst, um cão de dois anos, na última quarta-feira (21), conforme relatado pelo jornal americano New York Post.

Nas imagens, o cachorro é visto latindo e correndo em direção ao policial assim que ele chegou para atender a uma chamada. Em apenas quatro segundos, Bock sacou sua arma e disparou várias vezes contra o animal. Enquanto Brandy Hesseltine, mãe das crianças, correu para fora da casa chorando, o policial admitiu seu erro via rádio.

“— Tiros disparados. Sim, acabei de atirar em um cachorro”, afirmou Bock.

O vídeo mostra o cão se contorcendo de dor por alguns segundos antes de ficar imóvel. Segundo o New York Post, a polícia de Davenport está investigando o incidente, mas defendeu as ações do policial, alegando que ele abriu fogo apenas quando o cachorro “ficou agressivo”.

“A polícia de Davenport respondeu ao quarteirão 800 da North Pine Street em resposta a uma denúncia de quatro cães soltos que pareciam agressivos. O autor da chamada informou que os cães estavam tentando pular uma cerca para alcançar seu próprio cachorro”, disse o departamento em um comunicado.

Em sua justificativa, a polícia incluiu uma declaração de Bock sobre como o incidente ocorreu, publicada pelo jornal inglês Daily Mail.

“O cachorro me atacou a toda velocidade, latindo agressivamente para mim. Eu ouvi uma mulher adulta dizer ‘oh não’. Comecei a recuar, estendendo minha mão esquerda na esperança de que o cachorro sentisse meu cheiro e se afastasse. O latido do cachorro mudou para um tom ameaçador, e ele continuou a latir, mostrando os dentes. Notei que o cachorro estava salivando. Ele investiu contra mim várias vezes, estalando os dentes na tentativa de me morder. Eu desviei várias vezes e, temendo ser gravemente ferido, saquei minha arma de serviço e continuei a recuar. O cachorro se lançou contra mim enquanto eu recuava, e eu disparei duas vezes, atingindo-o”, explicou Bock.

O incidente ocorreu poucas semanas após o mesmo policial ser acusado de atropelar o cachorro de outra família com sua viatura policial em um beco, na noite de 13 de julho. C’edward Spears, o proprietário do animal, relatou ao New York Post que avisou o policial sobre a presença do cachorro nas proximidades momentos antes de o animal ser atingido.

Relacionadas

Últimas notícias