Aeronave, que partiu de Cancún com destino a Chicago, precisou desviar sua rota. Um passageiro foi hospitalizado.
Sete pessoas ficaram feridas após um avião comercial passar por uma turbulência severa nos Estados Unidos, na quarta-feira (28). A aeronave, que transportava 172 passageiros e sete tripulantes, partiu de Cancún, no México, em direção a Chicago, mas foi forçada a alterar sua rota e realizar um pouso de emergência no aeroporto de Memphis, a cerca de 850 km do destino final.
De acordo com a Agência Federal de Aviação dos EUA (FAA, na sigla em inglês), o Boeing 737-900 da United enfrentou a turbulência enquanto sobrevoava o estado de Louisiana. Ao pousar, as equipes médicas atenderam os feridos, e um dos passageiros precisou ser encaminhado ao hospital para tratamento.
Após o atendimento médico, a aeronave prosseguiu com sua viagem e aterrissou em Chicago no final da tarde de quarta-feira. Em comunicado, a United informou que o sinal para atar os cintos de segurança foi acionado no momento em que a aeronave enfrentou “um breve período de turbulência severa”. “Somos gratos à nossa tripulação pelos esforços para garantir a segurança de nossos funcionários e clientes”, declarou a companhia.
Turbulência severa
A turbulência é uma condição atmosférica que provoca mudanças bruscas de altitude e/ou velocidade no ar, afetando a estabilidade do avião em diferentes níveis. A turbulência é considerada severa quando o avião experimenta variações repentinas de velocidade e altitude, podendo momentaneamente perder o controle.
Em maio deste ano, um incidente semelhante ocorreu quando um avião da Singapore Airlines enfrentou uma turbulência severa, resultando na morte de uma pessoa e deixando outras 68 feridas.