Comício de Trump em Butler, Pensilvânia, Interrompido Após Incidente de Segurança
O republicano Donald Trump, candidato direto levantou o punho no momento em que foi escoltado até um carro pelo Serviço Secreto dos EUA. Um vídeo mostra o que parece ser sangue na orelha de Trump.
Sons de tiro chocaram o público que estava presente no comício de Donald Trump na cidade de Butler localizada no estado da Pensilvânia, neste sábado (13). Rapidamente o evento foi interrompido.
Imagens de vídeo do comício mostram Trump erguendo o punho em um gesto de determinação enquanto era conduzido até um veículo de segurança. Em meio à confusão, um vídeo emergiu mostrando o que parece ser sangue na orelha de Trump, levantando preocupações sobre sua segurança pessoal durante o evento político.
Testemunhas relatam que os sons de tiros, embora não confirmados oficialmente como disparos de arma de fogo, causaram pânico entre os presentes, resultando na evacuação imediata do local. Relatos iniciais sugerem que atiradores poderiam estar posicionados no telhado próximo ao palco onde Trump discursava.
O incidente gerou uma onda de reações políticas, com o presidente dos Estados Unidos e candidato à reeleição, Joe Biden, declarando que ainda não havia sido informado detalhadamente sobre o ocorrido. Autoridades locais e o Serviço Secreto dos EUA estão investigando o incidente para determinar a natureza exata dos sons ouvidos e garantir a segurança contínua dos envolvidos.
Mais informações serão atualizadas conforme a investigação progrida e novos detalhes sejam esclarecidos sobre o incidente ocorrido durante o comício de Donald Trump em Butler, Pensilvânia.